Keppe Motor será mostrado no ECO Business em São Paulo

keppe-motor-eco-business-2009-sao-paulo

Apresentações ocorrerão nos dias 1, 2 e 3 de setembro no Estande da Associação STOP à Destruição do Mundo (Estande 24, na Ilha de Tecnologia).

O internacionalmente famoso Keppe Motor – que economiza de 70 a 90% do consumo de energia elétrica – será mostrado pela Associação STOP à Destruição do Mundo ao público em sessões diárias na ECO Business Show 2009 – Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade, no Centro de Exposições Imigrantes, em S. Paulo. As apresentações do Keppe Motor para aplicação comercial ocorrerão nos dias 1, 2 e 3 de setembro durante o evento, que reúne empresas e lideranças nacionais e internacionais para debater a sustentabilidade.

Múltiplas aplicações

Segundo os engenheiros Cesar Soós, Alexandre e Roberto Frascari, que inventaram o Keppe Motor com base no livro A Nova Física da Metafísica Desinvertida de Norberto Keppe, o aparelho já está pronto para diversas aplicações, principalmente a linha completa de circulação de ar, ventilação e exaustão para estabelecimentos comerciais e residências. Isto significa, por exemplo, ventiladores de mesa, de coluna, de parede, de teto, exaustores de cozinha, banheiro, assim como ventiladores e exaustores para aplicações com painel solar e bateria. Esses produtos representam uma economia média de 70% no consumo de energia; por exemplo um ventilador de teto convencional, que consome 130 watts, passa a gastar 30 watts, uma economia aproximada de 77% para esse modelo. Um ventilador de teto com motor de potência nominal 170 watts, consome menos de 60 watts com o Keppe Motor equivalente. Um exaustor de cozinha convencional de 42 watts consome 15 watts com o Keppe Motor. Um ventilador de mesa de potência nominal de 60 watts passa a consumir 10 watts com o novo invento.

Mercado náutico

Outra grande inovação de mercado trazida pelo Keppe Motor é a viabilização de motores de baixa potência como acessórios para mercado náutico (lanchas, iates etc.) quando conjugados a painéis solares e baterias. Neste caso, afirmam Soós e Frascari, a economia passa a ser maior que 70% em relação aos competidores de potência nominal até 150 watts.

Convém notar que há um consenso internacional de que a riqueza de uma nação ou região é diretamente proporcional ao número de motores de baixa potência utilizados por família. Isso indica que o Keppe Motor lidera um dos mercados mais promissores para o futuro próximo do mundo, uma vez que eficiência energética é a palavra do momento. E, como o Keppe Motor funciona com o princípio de ressonância, com energia natural, seus efeitos benéficos têm sido sentidos quando avaliados do ponto de vista terapêuticos.

ECO Business 2009

Este ano, a Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade vai trabalhar com base na construção civil, transportes e indústria, “que envolvem questões como energia, matéria-prima e tecnologia”, segundo seu idealizador, Ricardo Guggisberg, diretor executivo da MES Eventos e idealizador do evento.

“Entender o conceito, seu impacto para planeta e o que se ganha ao falar e incorporar a sustentabilidade é uma discussão fundamental para o futuro, mas deve acontecer no presente. E, este é um dos principais objetivos da ECO Business Show 2009 – buscar respostas e ampliar o debate sobre o assunto”, afirmou ele.

Tags: , , , ,

Related posts

KEPPE MOTOR na FIMAI 2014

Keppe Motor participou da última edição da FIMAI com grandes novidades para residências, comércio...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top