Betoneira acionada por Keppe Motor é atração em Feira de Inovações Tecnológicas do CREA-MG

betoneira-acionada-keppe-motor-feicintec-crea-mg

Uma betoneira compacta de 40 litros, acionada por Keppe Motor de baixa potência,  alimentado por um painel solar (imagem abaixo) foi um dos trabalhos selecionados para a 1ª Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da cidade de Belo Horizonte (CREA-MG), realizada no dia 23.

Denominada FEICINTEC, a feira será realizada dia 18 de dezembro, em parceria com as instituições de ensino da área tecnológica de MG.

A FEICINTEC utiliza como conceito de inovação: mudanças em práticas anteriores, por meio da incorporação de novos elementos a partir da pesquisa e extensão, que produzam resultados positivos para a sociedade.

Dentro desse contexto, um dos participantes selecionado  foi um grupo de 4 alunos da POLIMIG de Belo Horizonte, coordenado pelo Professor Euripes Alves, que ministra dentro do curso de Mecatrônica  a matéria intitulada  Introdução à Nova Física da Metafísica Desinvertida com carga horária  de 40 horas de aula.

Orientado pelo professor, o grupo de estudantes criou a betoneira, que atesta uma característica do Keppe Motor: sua pronta aplicação em produtos que utilizam motores de baixa potência, os quais representam 60% dos motores elétricos do mundo –  primeiro passo de um caminho muito promissor para a economia de energia em larga escala e para a substituição tecnológica sustentável.

Tags: , , , , , ,

Related posts

KEPPE MOTOR na FIMAI 2014

Keppe Motor participou da última edição da FIMAI com grandes novidades para residências, comércio...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top