Artigos Científicos

O Keppe Motor e Nikola Tesla

Cesar Sóos – Engenheiro Keppe Motor

Em 1888, Nikola Tesla entregava ao mundo o primeiro motor de indução movido por corrente alternada. Este motor constituiria mais tarde a peça fundamental para movimentar máquinas e desenvolver a indústria de todo o mundo até os dias de hoje. Além de grande inventor, Tesla era um visionário e humanista, e sempre vislumbrou um mundo com energia abundante e gratuita para todos. De suas pesquisas veio o termo “Energia Livre”, que denomina a energia existente no espaço, limpa e abundante para usufruto e desenvolvimento da humanidade.

Leia mais


Explicação do KEPPE MOTOR pela Magnetônica

Roberto Frascari – Engenheiro Keppe Motor

O Keppe motor é um motor que utiliza imãs e bobinas confeccionadas com fio de cobre ou outro condutor. Portanto devemos analisar esses dois elementos pela magnetônica de Keppe para podermos explicá-los.

“A fórmula E=mc2 de Einstein é totalmente errônea porque a energia é fator básico e não consequente, principalmente da matéria conforme a velocidade da luz, que inclusive é elemento secundário e não fundamental. Eu elaborei outra fórmula M=RE/TS onde afirmo que a matéria é formada pela ressonância energética, de acordo com o tempo e espaço, e não ao contrário.” NK magnetônica, cap.3.

Leia mais


Keppe Motor e o consumo setorial de energia

Engº Cesar Agarelli – Diretor de Negócios Keppe Motor- Brasil

Recentemente, a exemplo dos anos anteriores, foram divulgados os dados do relatório BIG da ANEEL, informando que a capacidade instalada no Brasil em 2014 chegou a 132 mil megawatts (MW) provenientes de 3907 Usinas Hidrelétricas, Termelétricas, Eólicas, Nucleares, Pequenas Centrais Hidrelétricas, Centrais Geradoras Hidrelétricas e Solares. Em complemento, o relatório divulga que o Brasil dobrará sua capacidade instalada em 15 anos.

Leia mais


APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA KEPPE-MOTOR® PARA VIABILIZAR O PROCESSO DE MOTO- BOMBEAMENTO DE ÁGUA EM REGIÕES SEM ACESSO À REDE ELÉTRICA CONVENCIONAL MEDIANTE O USO DE PAINÉIS FOTOVOLTAICOS DE MENOR CUSTO

CAROZZI, Helder José Costa
MAIA, Vânio da
NOGUEIRA, Carlos Eduardo Camargo

RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo, fazer uma breve abordagem sobre a tecnologia do Keppe-Motor®, sua fundamentação teórica, e como esta tecnologia, tida como a mais eficiente, em nível mundial, em termos de motores elétricos, poderá viabilizar processos e sistemas de captação e bombeamento de água, utilizando como fonte primária de energia, painéis fotovoltaicos de baixo custo, que em sistemas com motores elétricos tidos como convencionais, demandariam um arranjo com vários painéis, o que em princípio, levaria à necessidade de maiores investimentos, o que por si só já inviabilizaria, em função dos custos da aquisição de tais painéis, seu uso prático em algumas regiões carentes do Brasil.

Leia na Revista online

Leia mais


 

Keppe Motor: solução para a produção energética do Brasil

AUTOR: Ian Daniel Simão Agarelli
ORIENTADOR: Rosana Maria Henrique
INSTITUIÇÃO: Universidade Anhembi Morumbi
ANO: 2014

RESUMO: No século XX, Tesla, famoso pesquisador e inventor do século passado, criava o motor elétrico de indução. Hoje, nós usamos estes motores em praticamente todos os nossos aparelhos elétricos que não demandam alta velocidade. Apesar do baixo custo de produção, esses motores tem uma grau de eficiência pífio. Este link é um compêndio do X Encontro de Iniciação Científica da Faculdade Anhembi Morumbi, este artigo encontra-se na página 250.

Leia mais

Traduzir para: Inglês

Top