Indústria

Keppe Motor Industrial

O que é o Keppe Motor?

Keppe Motor é a mais inovadora e mais eficiente tecnologia para motores elétricos. Através do uso da ressonância, garante a máxima eficiência para qualquer motor em toda faixa de potência de trabalho.
Ao contrário dos motores AC e DC existentes, Keppe Motor introduz uma nova classe de motores produzidos com corrente ressonante ou também chamados de motores RC, devido ao seu exclusivo suprimento de voltagem em forma de onda.
Keppe Motor está desenhado para alcançar uma excelente eficiência, economizando até 90% de energia em relação a motores AC e 30% em relação a motores BLDC abaixo de 1HP. Pode ser aplicado a qualquer produto e potência.
 

CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS DA TECNOLOGIA RC – KEPPE MOTOR

Motores elétricos AC e DC convencionais são continuamente supridos com energia elétrica para oferecer a potência expressa em forma de torque e velocidade. Alguns deles podem trabalhar no modo reverso como geradores, recebendo torque e velocidade, produzindo energia elétrica. Não importa o modo, eles nunca podem trabalhar como motores e geradores ao mesmo tempo, pois seus princípios não permitem que isso ocorra.
Motores RC trabalham simultaneamente conectados e desconectados da corrente elétrica, recebendo eletricidade e coletando energia magnética do rotor. Esta característica única transforma os motores RC em máquinas que trabalham ao mesmo tempo como motores e geradores.
Durante o período que está ligado, o rotor é atraído pelo campo rotativo do estator e gera a saída, e durante o período desligado, as bobinas do estator coletam a energia derivada do rotor magnético em movimento para ser depois reintroduzidas no sistema através dos seus EMTS (Sistema Turbo Electromagnético).
O STEM é um sistema que acumula a energia gerada pelo aspecto gerador do Keppe Motor para retroalimetá-lo, ou seja, o motor atua como um gerador enquanto trabalha como um motor. Como resultado, temos um aumento ainda maior na eficiência do Keppe Motor. Esta característica pode ser usada tanto para aumentar a eficiência do motor como para convergir energia produzida para cargas externas como lâmpadas LED, sem que para isso haja um consumo extra ou perdas de saídas.
Os períodos em que está desligado são fundamentais para a tecnologia do motor RC porque permitem ao rotor responder mecanicamente à entrada de energia eléctrica através da indução de um estado natural de ressonância electromecânica. Esta característica sozinha já é suficiente para melhorar a eficiência do motor, mas com o uso do sistema turbo, a eficiência aumenta ainda mais.

Traduzir para: Inglês

Top