Keppe Motor participa do maior evento sobre Eficiência Energética da China

keppe-motor-escos-pequim-2015-02

O Keppe Motor esteve presente no mais importante encontro das empresas que desenvolvem projetos de eficiência energética na China, as denominadas ESCOs (sigla do inglês que significa Energy Service Company). O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de Janeiro de 2015 em Pequim, China.

Estiveram presentes mais de 1200 pessoas no evento e entre os participantes estavam autoridades locais e nacionais, instituições financeiras e de investimento, institutos de pesquisa, agências internacionais, empresários e mídia.

O crescimento sustentável através da redução do consumo de energia é prioridade para o governo Chinês e o trabalho das ESCOs é fundamental para o cumprimento deste plano. O objetivo da China, como apresenta o Presidente Xi Jinping, é “promover ativamente uma revolução na produção e no consumo de energia.”

Para atingir estas metas, a indústria está sendo desafiada a realizar mais investimentos em projetos de eficiência energética para motores. É neste cenário que a tecnologia Keppe Motor está inserida. Com a tecnologia de motores elétricos mais inovadora do mundo, o Keppe Motor já iniciou parcerias com as ESCOs chinesas com o objetivo de elevar o patamar de eficiência energética do país.

Image alt

Keppe Motor

Pequim, 2015

Image alt

Keppe Motor

Pequim, 2015

Image alt

Keppe Motor

Pequim, 2015

Image alt

Keppe Motor

Pequim, 2015

O segmento mais carente em eficiência energética em todo o mundo é o de motores com potência abaixo de 1 CV, onde a eficiência média não ultrapassa os 40%, sendo reconhecidamente grandes responsáveis pela baixa eficiência no aproveitamento da energia disponível em todos os países do mundo. Neste segmento, a tecnologia Keppe Motor é imbatível, economizando até 90% de energia em relação aos motores de indução monofásicos CA – muitíssimo utilizados em eletrodomésticos de todos os tipos, e até 30% em relação aos mais atualizados motores BLDC (motores CC sem escova) de controle eletrônico.

Estima-se que a gradativa substituição dos motores convencionais abaixo de 1CV por Keppe Motors, nos próximos 15 anos, economizará o equivalente a 3.400 TWh, o que corresponderá a capacidade de produção de 400 Plantas de Usinas Nucleares e a redução de quase 2 milhões de toneladas de emissões de CO2.

A tecnologia Keppe Motor poderá ser aplicada a qualquer produto de qualquer potência, estando já desenvolvida  para motores até 1CV, o que já lhe garantiu parcerias com indústrias nacionais e internacionais para levar estes motores ao mercado. Em 2014, a primeira linha de produtos foi introduzida no mercado nacional através dos ventiladores de teto Universe para residências e comércios, além de ter sido apresentada a primeira linha de produtos de ventilação e exaustão de uso industrial.

Uma solução que chegou no momento certo ao país e foi recebida de braços abertos. Conforme comentou um dos participantes, “as perspectivas para o Keppe Motor na China são excelentes”.

As patentes da tecnologia Keppe Motor pertencem ao Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia, com o apoio da Associação Stop a Destruição do Mundo, que há 35 anos desenvolve pesquisas em diversos campos, desenvolvendo soluções sustentáveis para o crescimento científico, econômico e socioambiental do planeta.

Fonte: EMCA (www.emca.cn), EIA Annual Energy Review, Enerdata, Global 21, IEA Energy Outlook 2009, infoplease.com, Instituto Liberal

Related posts

KEPPE MOTOR na FIMAI 2014

Keppe Motor participou da última edição da FIMAI com grandes novidades para residências, comércio...

One comment

  • Graças a Deus uma luz no final do túnel.
    Eu só quero saber como faço para fazer parte desta força que me parece ser
    a salvação do nosso planeta.
    Muita gratidão.

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top