Sobre Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco

pacheco-002Vice Presidente da Sita – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, Cláudia Pacheco é assistente de Norberto Keppe desde 1976 quando formou-se em Psicanálise Integral. Fez sua análise didática com Keppe depois de formar-se em psicologia pela Universidade de São Marcos. Completou seu doutorado com a tese Freud e a Psicanálise. Fundadora e editora do órgão oficial da entidade, “Revista de Psicanálise Integral” por vários anos, bem como de vários periódicos de natureza terapêutica publicados pela entidade em diversos países, organizou e dirigiu diversos Congressos Internacionais de Trilogia Analítica.
De 1983 a 1988 funda e dirige com Dr. Keppe a ISAT – International Society of Analytical Trilogy em Nova York, onde realizou programas terapêuticos para Professores e alunos da City University of New York.
Em 1990, cria o “Institut Supérieur de Psychanalyse Intégrale – École Norberto Keppe”, e a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, com sede em Paris e ramificações em Londres, Lucca, Moscou, Estocolmo, Helsinque e Lisboa, com a finalidade de treinar psicanalistas, atender a clientes em Psicanálise Integral e promover palestras, congressos e cursos sobre a ciência trilógica. Idealizou e publicou o jornal científico-cultural “Savoir c’est Pouvoir”, distribuído durante vários anos em Paris e outras cidades francesas.
Em 28 de junho de 1992, sob a lei 1901, funda em Paris a Associação STOP a Destruição do Mundo e a preside deste então. Coordena todos os projetos e eventos realizados pela entidade, de âmbito nacional e internacional.
Como resultado de seus 42 anos de pesquisas e 37 de atendimento a clientes do mundo inteiro, escreveu diversos livros entre os quais o best seller A Cura pela Consciência — Teomania e Stress. Algumas de suas obras já foram publicadas em nove idiomas (português, inglês, francês, alemão, russo, italiano, finlandês, sueco e espanhol).
De volta ao Brasil em 1997, continua presidindo a Associação Stop a Destruição do Mundo e o Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia, e seguindo com o seu trabalho de atendimento clínico, treinando psicanalistas, escrevendo livros sobre medicina psicossomática e psico-sócio-patologia. Como comunicadora carismática, produz juntamente com Keppe programas científicos e terapêuticos para televisões abertas e educativas bem como para rádios, e levados ao ar em praticamente todos os estados do Brasil.
Entre eles estão os programas de TV e rádio “O Homem Universal” e “STOP a Destruição do Mundo” que são exibidos na TV Aberta São Paulo e na Rádio Mundial. Traduzidos e transmitidos em 280 emissoras de TV e rádio de 49 países. Suas participações no podcast “Thinking with Somedoby Else´s Head” são acompanhadas por milhares de pessoas no mundo todo.

Nascemos como seres unificados, e assim devemos ser tratados. Portanto, teria de haver uma ciência integral, também unificada, que tratasse o ser humano e sua vida de maneira total. Assim é a ciência chamada Trilogia Analítica: ela unifica ciência, filosofia e teologia; sentimento, pensamento e ação; e numa visão mais abrangente, visa à unificação dos homens, raças e nações.

É importante salientar que a Trilogia não é “mais uma coisa nova”; é a ciência baseada em todo o trabalho anterior de valorosos cientistas, filósofos, teólogos, artistas, em séculos e séculos de civilização.

Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco

Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco
Vice Presidente da Sita - Sociedade Internacional de Trilogia Analítica

Traduzir para: Espanhol, Inglês

Top